Taxa de cancelamento: justa ou abusiva?

Saiba tudo sobre nossa taxa bem aqui!

Cada corrida em nossa plataforma requer um emaranhado de ações para que o motorista chegue até o local de embarque na hora e no momento combinado, e um cancelamento de corrida inesperado pode acabar gerando uma cobrança inesperada também: a temida taxa de Cancelamento

Continue a leitura para entender o porquê e como acontece essa cobrança para se organizar e evitar essa surpresinha inconveniente.

O que é a taxa de cancelamento?

A taxa de cancelamento de corrida é uma taxa cobrada automaticamente quando uma corrida é cancelada fora do prazo estabelecido em nossa base.

  • Nas corridas agendadas, a taxa é cobrada a partir do cancelamento feito com menos de 45 minutos para o horário marcado.
  • Nas corridas imediatas, a taxa é cobrada após 5 minutos do aceite da viagem por um parceiro.

A taxa serve para compensar o motorista em trânsito, que já está em deslocamento para uma corrida que, no fim das contas, acaba sendo cancelada.

Qual o valor da taxa de cancelamento?

A taxa de cancelamento de corridas é de R$10,00.

Quando a cobrança é indevida?

A cobrança é considerada indevida quando não há aceite da corrida, mas ela é cancelada após os prazos mencionados acima, respeitando-se a modalidade de viagem escolhida pelo tutor. Neste caso, a cobrança vai acontecer (pois ela é computada de forma automática por conta do prazo sistêmico) e pode ser contestada junto a um de nossos canais de atendimento ou pela Central de Corridas.

Nestes casos, o estorno é imediato após feita a contestação.

Como devo contestar a cobrança de uma taxa de cancelamento?

A contestação da cobrança deve ser feita por um dos nossos canais de atendimento.

Você consegue contato direto conosco através dos canais:

  • E-mail [email protected]
  • Direct através do Instagram @petdriver_oficial 
  • Central de Corridas
  • Via WhatsApp pelo Super App PetDriver

Há alguma exceção para o estorno de uma cobrança de taxa?

Sim, quando uma corrida está em atraso. Se o cliente opta por cancelar uma corrida que foi aceita, mas está atrasada, a plataforma promove o estorno da taxa, uma vez que haja a solicitação por um dos nossos canais de comunicação. Sem que nosso time seja notificado, não temos como promover o estorno e a cobrança prosseguirá para processamento em fatura.

IMPORTANTE!
Evite o cancelamento da corrida sempre que possível. Se tratando de um serviço exclusivo, o cancelamento da corrida após o aceite da mesma gera uma série de ações necessárias por parte da plataforma e dos motoristas nas ruas, com isso, o cancelamento de uma corrida pode impactar na praticidade de encontrar uma outro motorista disponível e também evita uma cobrança indesejada, como esta que falamos hoje.

Caso haja dúvidas sobre a chegada do veículo, é possível acompanhar o motorista em seu Super App, contatar diretamente o seu motorista e também usar nossos canais e nossa Central que estão sempre à disposição para todo suporte que for necessário.

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

No votes yet.
Please wait...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Ele Chegou! Pague suas corridas no Pix!

Compra de crédito via Pix? Agora sim! Agora ficou ainda mais fácil e prático utilizar os serviços da PetDriver! Atendendo às solicitações dos nossos clientes,