Saiba tudo sobre nossa taxa bem aqui!
Cada corrida em nossa plataforma requer um emaranhado de ações para que o motorista chegue até o local de embarque na hora e no momento combinado, e um cancelamento de corrida inesperado pode acabar gerando uma cobrança inesperada também: a temida taxa de Cancelamento.
Continue a leitura para entender o porquê e como acontece essa cobrança para se organizar e evitar essa surpresinha inconveniente.
O que é a taxa de cancelamento?
A taxa de cancelamento de corrida é uma taxa cobrada automaticamente quando uma corrida é cancelada fora do prazo estabelecido em nossa base.
- Nas corridas agendadas, a taxa é cobrada a partir do cancelamento feito com menos de 45 minutos para o horário marcado.
- Nas corridas imediatas, a taxa é cobrada após 5 minutos do aceite da viagem por um parceiro.
A taxa serve para compensar o motorista em trânsito, que já está em deslocamento para uma corrida que, no fim das contas, acaba sendo cancelada.
Qual o valor da taxa de cancelamento?
A taxa de cancelamento de corridas é de R$10,00.
Quando a cobrança é indevida?
A cobrança é considerada indevida quando não há aceite da corrida, mas ela é cancelada após os prazos mencionados acima, respeitando-se a modalidade de viagem escolhida pelo tutor. Neste caso, a cobrança vai acontecer (pois ela é computada de forma automática por conta do prazo sistêmico) e pode ser contestada junto a um de nossos canais de atendimento ou pela Central de Corridas.
Nestes casos, o estorno é imediato após feita a contestação.
Como devo contestar a cobrança de uma taxa de cancelamento?
A contestação da cobrança deve ser feita por um dos nossos canais de atendimento.
Você consegue contato direto conosco através dos canais:
- E-mail [email protected]
- Direct através do Instagram @petdriver_oficial
- Central de Corridas
- Via WhatsApp pelo Super App PetDriver
Há alguma exceção para o estorno de uma cobrança de taxa?
Sim, quando uma corrida está em atraso. Se o cliente opta por cancelar uma corrida que foi aceita, mas está atrasada, a plataforma promove o estorno da taxa, uma vez que haja a solicitação por um dos nossos canais de comunicação. Sem que nosso time seja notificado, não temos como promover o estorno e a cobrança prosseguirá para processamento em fatura.
IMPORTANTE!
Evite o cancelamento da corrida sempre que possível. Se tratando de um serviço exclusivo, o cancelamento da corrida após o aceite da mesma gera uma série de ações necessárias por parte da plataforma e dos motoristas nas ruas, com isso, o cancelamento de uma corrida pode impactar na praticidade de encontrar uma outro motorista disponível e também evita uma cobrança indesejada, como esta que falamos hoje.
Caso haja dúvidas sobre a chegada do veículo, é possível acompanhar o motorista em seu Super App, contatar diretamente o seu motorista e também usar nossos canais e nossa Central que estão sempre à disposição para todo suporte que for necessário.
PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2