A incrível jornada de ser pai de pet
O pai é uma figura de grande importância na vida dos filhos, e agora pai de pet se tornou também um importante protagonista no desenvolvimento dos peludos.
A verdade é que os homens passam por muitas fases na vida, e se preparar para criar, educar e ajudar outro ser a crescer não é um caminho fácil. Por essas razões e muitas outras é que muitos papais em treinamento procuram na criação de seus pets aprender um pouco mais sobre essa linda experiência
.
Leia mais: Você está preparado para ser um bom tutor?
Aprendendo importantes lições
O site Petfisio cita que ser pai de pet é aprender um pouco mais sobre o equilíbrio da vida, não só em nossas próprias atitudes, mas como entender também o carinho do ponto de vista do pet, e como participar do desenvolvimento dele, mesmo não sendo da mesma espécie.
Entendemos que a relação pai e filho está completamente presente no fato de compreender que este pequeno animal de 4 patas que anda ao nosso lado nos coloca mais próximos do nosso lado mais natural, intuitivo e instintivo.
A ciência entre a relação de pai e pet
Um estudo feito na Universidade de Melbourne, Austrália, revelou ainda mais fatos que comprovam a relação paternal dos pets com seus tutores. Tudo isso foi possível ao estudar hormônios presentes em mamíferos, a tal ocitocina, o hormônio do amor! Responsável pelo forte laço que temos com os filhotes, assim como os bebês.
Dia dos pais também é para pais de pets
Quando nos propomos a cuidar de um pet pela vida toda, também nos propomos a experimentar, nem que seja por tempo limitado, a experiência de ser pai. Querer que vivam bem e felizes, tenham um ambiente onde possam crescer, ser um bom líder para o pet, e aos poucos, percebe-se que ali há uma verdadeira relação paternal de amor e respeito mútuo.
Pai de primeira viagem
E para você que tem em seu coração a vontade de ter um pet como filho, o site Start dá as seguintes dicas:
- Dê match com o bichinho: É importante considerar a sua rotina para não escolher um pet agitado se você for do tipo mais quieto, ou vice e versa.
- Lar doce lar: Garanta que o pet tenha espaço para viver feliz e se desenvolver, além de, claro, se dedicar um tempo para criar laços com ele.
- Adote! Claro que existem lugares confiáveis, mas já pensou como seria legal dar um lar para um pet sem dono? Existem ONGs e feiras de adoção para isso, o seu filho peludo pode estar lá te esperando.
- Capriche no nome: Algo legal, porém que não lembre os comandos que você mais vai usar, por exemplo, “fique”, “deitado”, não”, “sim”, etc.
- Assuma a responsabilidade: Ter um pet hoje não é apenas para a caça ou guarda. Hoje eles são parte da família, então dedique-se ao novo membro e lembre-se que essa é uma vida e ele precisa de você para se alimentar e se aquecer, pode acreditar que ele vai retribuir com tudo o que tiver! Basta saber interpretar.
Leia mais: Primeiros socorros para pets
Quer presentear um pai de pet nesse Dia dos Pais? A PetDriver tem os parceiros ideais em nosso Clube de Benefícios com ideias muito criativas de presentes para que os dois aproveitem bastante, além de descontos exclusivos PetDriver.
A PetDriver é aliada de todas as famílias pets, sejam grandes ou pequenas. Aproveite a Campanha Pai de Pet e leve seu filho de 4 patas para curtir o seu dia com você em grande estilo! Usando o cupom PAIDEPET você garante 15%oFF em 4 corridas durante todo o mês de agosto.
Use o cupom
São dezenas de opções de parques, praças, praias, shopping, bares, restaurantes e muito mais onde seu filho peludo é muito mais que bem-vindo!
PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2
Comente nos comentários abaixo se você é pai de pet e como é essa parceria? Queremos conhecer a sua história!