Ao notar o sumiço do animal, tente manter a calma e comece as buscas o quanto antes
Constatar o desaparecimento de um pet pode ser uma experiência extremamente estressante e desesperadora. Cães e gatos são parte da família, são como filhos de 4 patas e os amamos incondicionalmente.
Porém, é preciso agir rápido para aumentar as chances dele ser encontrado. As primeiras horas podem ser cruciais para a localização dos animais desaparecidos.
Vamos à algumas ações que podem ajudar a localizar o pet fujão:
- Comece as buscas imediatamente que você notar que ele desapareceu. Cancele todos os seus afazeres e compromissos e dedique-se exclusivamente a procurar o animal no entorno de onde você o viu pela última vez.
- Chame-o pelo nome, diga frases que ele goste e leve algum brinquedo dele que faça barulho (aqueles de borracha) enquanto você procura por ele, seja andando a pé pelos ruas do bairro ou mesmo de carro.
- Envolva amigos e familiares nas buscas, quanto mais gente procurando, maior abrangência de locais podem ser percorridos e seu pet encontrado mais rapidamente.
- Comunique-se com as pessoas que habitam o local, converse com porteiros, lojistas e demais pessoas que estejam nas ruas e possam ter visto o animal passando.
- Divulgue nas redes sociais, em seu perfil pessoal, grupos de moradores do bairros. Peça ao maior número de pessoas possível para compartilhar a publicação.
- Imprima fotos do animal e divulgue no comércio da região, cole nos pontos de ônibus e postes. Faça o maior número de pessoas saber do sumiço do animal.
- Visite clínicas veterinárias, canis ou petshops da região, ele pode ter sido levado para lá caso esteja ferido.
- Busque um serviço especializado em localizar animais, pesquise na internet se há algum em sua região.
- Fique atento ao seu telefone celular para não perder nenhuma ligação que possa ajudar a localizar o pet.
- Vá a polícia se você achar que o seu pet pode ter sido roubado ou sequestrado e faça um boletim de ocorrências.
Esse tipo de situação pode acontecer nas melhores famílias. Recomendamos a todas as famílias a estarem sempre atentas e avaliarem o ambiente onde vivem com seu pet. Crie procedimentos quando for abrir portas e portões para que ele não sair correndo, instale telas de proteção nas janelas e, além disso, conheça o temperamento do animal para se antecipar às atitudes dele.
O bem estar dos nossos amigos de 4 patas é assunto de extremo interesse aqui na PetDriver. Acompanhe o nosso blog e demais canais, sempre publicamos artigos com dicas de como cuidar de quem você mais ama!
Transportar pets com segurança e amor é a nossa razão de existir, conte com a PetDriver atuando na linha de frente durante a quarentena para cuidar do bem estar de seus filhos de 4 patas.
PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2
Fontes: Canal do Pet – IG / Dicas Pet Elegante