Jogo Cabo de Guerra Pet: um jogo de competitividade saudável
Você sabe que o seu pet já é o dono do pedaço né?! Mas uma brincadeira competitiva não faz mal pra ninguém, afinal, seu cachorro adora mostrar que ele é o manda-chuva, mas não se engane, isso não tem nada haver com dominância, mas sobre inclusão, já que ele vê a família como parte da sua gangue canina.
E no desafio deste mês, que tal uma brincadeira nova? O Cabo de Guerra Pet é uma atividade popular entre tutores e pets e quando feita de forma segura e supervisionada, essa brincadeira pode ser uma ótima maneira de fortalecer o vínculo entre a família, além de ser um ótimo exercício mental e físico.
Aqui estão alguns benefícios sobre a brincadeira de cabo de guerra com cachorros, veja só:
Exercício físico: O cabo de guerra envolve movimentos físicos que ajudam a manter o cão ativo, promovendo saúde cardiovascular e força muscular.
Estímulo mental: Além do exercício físico, o cabo de guerra também pode ser uma atividade mentalmente estimulante, pois o cão precisa usar estratégias para segurar ou puxar o brinquedo.
Vínculo entre tutor e cão: Participar de brincadeiras interativas, como o cabo de guerra, pode fortalecer o vínculo emocional entre o tutor e o cachorro, além de outras, como pega-pega, esconde-esconde, etc.
Controle de energia: Para cães ansiosos e com bastante energia, o cabo de guerra pode ser uma maneira eficaz de canalizar essa energia de forma construtiva. Essa competição saudável estimula instintos que acabam se adormecendo com a rotina de humanos que o pet é submetido.

Dicas para brincar de forma segura
Ensine comandos básicos: Antes de começar a brincadeira, é útil que o cão conheça comandos básicos, como “solta” ou “larga”. Isso ajuda a manter o controle durante a brincadeira.
Escolha brinquedo adequado: Use um brinquedo projetado especificamente para cabo de guerra, evitando objetos que possam quebrar ou causar lesões, como cordas, por exemplo.
Supervisão constante: Esteja sempre atento durante a brincadeira para garantir que tudo esteja seguro. Se a brincadeira ficar muito intensa ou agressiva, é recomendado parar.
Local ideal: Brincar numa sala cheia de móveis pode não ser a melhor opção, durante o calor da brincadeira, o pet pode esbarrar em algum móvel, derrubar algum objeto que pode machucar, bater a cabeça em algo ao sacudir a corda, etc. Prefira ambientes onde ele possa se movimentar com mais liberdade.
Não force a participação: Nem todos os cães gostam ou são adequados para a brincadeira de cabo de guerra. Alguns podem ter comportamentos territoriais ou competitivos, e força-los pode levar a problemas comportamentais, principalmente se outros cães quiserem participar da brincadeira, isso pode gerar certo tipo de estranhamento entre eles.
Limite de tempo: Estabeleça limites de tempo para a brincadeira para evitar o excesso de cansaço, principalmente em cães mais velhos.
Lembre-se de que cada cachorro é único, e o tutor deve adaptar as atividades conforme a personalidade, idade e saúde do animal. Se houver alguma dúvida sobre a segurança ou adaptação da brincadeira para o seu cão, consulte um vet ou adestrador de confiança para te instruir melhor.

A PetDriver é muito além de uma frota de mobilidade urbana pet, somos uma extensão dos seus cuidados com quem você ama. Ative as notificações da PetDriver em seu smartphone e receba com exclusividade todas as novidades e curiosidades do universo do seu peludo.
PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2