As 10 melhores frutas para os cães em dias de verão
Chegou a hora de voltar à rotina, mas o calor ainda está aí! Esse é o pretexto perfeito para se esbaldar com frutas refrescantes e dar aquela saciada na sede de forma deliciosa!
E essa boa ideia merece ser compartilhada com os peludos, por isso, separamos as 10 frutas perfeitas para dividir com os cães sem sustos e sem medo de errar! Anota aí!
Melancia: Rica em água, é excelente para hidratar, mas para o pet, retire a casca e as sementes.
Melão: Refrescante e nutritivo, contém poucas calorias. Sirva sem sementes e em pedaços menores.
Manga: Rica em fibras e vitaminas é ótima opção, mas retire o caroço antes de dar ao peludo, pois é tóxico para eles.
Morango: Fonte de antioxidantes e vitamina C, mas lembre-se de lavar bem antes de dar ao peludo e em pequenas porções..
Maçã: Nutritiva e ainda ajuda na limpeza dos dentes. Ofereça sem as semanas, pois são tóxicas para eles.
Pera: Refrescante e doce na medida certa. Retire as sementes e o caroço também.
Banana: Rica em potássio é fonte de energia e um ótimo aperitivo para os pets. Sirva em pedaços moderados, pois essa fruta é mais calórica.
Polpa fresca de coco: Além de hidratar, é rica em gorduras boas. Evite dar em excesso para não causar desconfortos digestivos.
Kiwi: Rico em vitamina C e fibras. Antes, tire a casca e ofereça em pequenas fatias.
Framboesa ou Amora: Contém antioxidantes e vitaminas para os cães. Ofereça em pequenas quantidades.
Cuidados importantes
Sem sementes ou caroços: Você pôde notar que todas as frutas devem ser sem sementes ou caroços, isso porque a maioria são tóxicas e indigestas para os peludos podendo causar danos sérios à saúde deles.
Evite frutas ácidas em excesso: Laranja, abacaxi e outras frutas cítricas podem causar desconforto estomacal, ofereça em quantidades limitadas.
Quantidade moderada: Frutas são petiscos, não substituem a dieta principal do pet, pois são compostas do que é essencial para o organismo do seu cão.
Sem açúcar ou temperos: Nunca ofereça frutas adoçadas ou processadas, nenhuma delas possui qualquer valor nutricional para eles. Evite a todo custo.
Sorvetão natural
Que tal juntar tudo e criar um sorvete delicioso e que ainda vai gastar a energia do seu pet? É super fácil, basta juntar pedacinhos de todas as frutas em quantidades moderadas em um potinho e mergulhar em água de coco ou água filtrada. Depois, colocar no freezer até congelar bem e oferecer ao pet. Demais né?!
Viva o que a vida tem de melhor ao lado de quem você ama e curta cada instante.
PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2