Dicas incríveis de como ter o melhor desempenho com a plataforma
Carro preparado, abastecido, celular carregado, cinto preso, kit de adequação instalado e agora é só acelerar!
Mas calma lá, até o melhor emprego do mundo detém de alguns cuidados para que nada saia do controle ou perca o prazer, por isso, para que a sua rotina de corridas seja ainda melhor, trouxemos dicas de como usufruir da nossa plataforma para que você sempre tenha o controle nas mãos! Quer saber como?
Acompanhe!
Dica 1
Higienize seu veículo a cada corrida: pets soltam pelos e odores, isso é comum, então não deixe de utilizar o kit veicular composto por aspirador de pó e produtos de higienizantes veterinários que você investiu. Com o carro limpo, seus clientes ficam felizes e você com certeza você vai trabalhar muito melhor!
Dica 2
Atrasos acontecem, mas precisam ser avisados e comunicados: não deixe de notificar o cliente e a Central de Corridas caso vá se atrasar. Não esqueça que há um cliente te aguardando e a maior parte deles agenda a corrida com antecedência. Muitos pets estão adoentados, são idosos ou passaram por procedimentos cirúrgicos e não podem aguardar por muito tempo. Esse cuidado certamente vai tornar o dia de todos mais tranquilo e sem surpresas.
Dica 3
Evite o cancelamento de corridas: faça isso somente quando for realmente necessário. Notifique o cliente e a Central para que outro motorista possa ser direcionado para o seu atendimento.
Dica 4
Em caso de dúvidas, pergunte! Não tome um caminho que você acha ser o certo para o local. A Central de Corridas está sempre à postos para ajudar todos os motoristas a chegarem aos seus destinos em segurança e sem percalços.
Já durante o atendimento, se não tiver certeza sobre o caminho demonstrado no GPS, você pode e deve, confirmar com o cliente o local, se há algum ponto de referência e informar a ele que essa é a medida adequada para que ele chegue ao seu destino em segurança e sem erros.
Dica 5
Segurança em primeiro lugar! Não esqueça que nosso público são os animais de estimação, que podem atrapalhar a corrida se não estiverem bem afivelados, e podem ficar agitados se você não estiver dentro de um limite aceitável de velocidade.
Não acelere e freie bruscamente, mantenha sempre uma direção segura para você e seus passageiros. Não deixe de, também, reforçar aos tutores a importância do uso do cinto de segurança, tanto para eles quanto para os pets.
Dica 6
Gentileza gera gentileza sim! A cordialidade é um dos nossos pilares mais importantes. Zelamos pelo respeito e pela educação, isso só faz bem a todos! Sua empatia, empenho e pró-atividade farão de você um motorista sempre lembrado pelos passageiros e sempre muito bem avaliado na plataforma.
Dica 7
Se atente aos limites impostos pelo cliente: você vai notar na postura do tutor se ele quer ou não papear, se está incomodado com a música, se não quer falar sobre determinado tema durante a conversa, etc.
Evite temas delicados, como política e religião, por exemplo. Busque sempre ser discreto para não gerar desconforto, não faça piadas e não seja inconveniente. E se o tutor não estiver num bom dia para conversar, apenas se certifique de que ele está confortável, seja com a música, temperatura do carro para o pet, e siga o curso da corrida, com apenas o necessário.
Dica 8
Não deixe de oferecer suas desculpas em caso de atrasos: o cliente não tem culpa se o trânsito está caótico, se houve acidente no percurso, se está calor ou chovendo. É importante saber separar as coisas e o cliente não ser penalizado por um problema externo.
Seja gentil, cumprimente o pet, dê bom dia/boa tarde/boa noite ao tutor, embarque o pet, afivele-o ao sistema de segurança e ofereça ajuda ao tutor se estiver com sacolas, bagagens ou compras.
Se despeça cordialmente, quem sabe você não é presenteado com um lambeijo para alegrar o seu dia?
Dica 9
Não se disponha com clientes exaltados: não é todo mundo que tem paciência com o atraso ou está num bom dia, e acabam descontando em terceiros, não seja essa pessoa! Se o tutor está impaciente e forçando uma situação desconfortável entre vocês, evite a discussão.
Confirme com ele se ainda gostaria de realizar a corrida para que você possa iniciar o procedimento de embarque do pet, com muito respeito e educação, e informe ao cliente que nós dispomos de canais de atendimento pelos quais ele pode oficializar uma reclamação caso queira.
Não deixe, nunca, de ser cordial, pois a sua calma é o que vai fazer com que o outro retome seu próprio controle e possa seguir viagem. Se o cliente não estiver disposto a realizar a corrida, oriente-0 a fazer o cancelamento da corrida pelo app e reporte o ocorrido para a Central de Corridas, para que os operadores possam tomar as rédeas deste atendimento e as medidas cabíveis sejam aplicadas.
Dica 10
Se coloque disponível: atenda aos chamados dispostos no seu app ou às solicitações da Central de Corridas. Sendo um motorista ativo e proativo, você só tem a ganhar. Não esqueça que, quanto mais corridas você faz, maior será o seu retorno financeiro.
Você se cadastrou para atuar pela plataforma, fez um investimento no kit veicular e atua numa plataforma cujo os ganhos são maiores e melhores que as demais e ainda tem a oportunidade de ter um público cativante, tranquilo e amoroso: os pets! Faça seu investimento valer a pena! Contamos com você!
Somos a maior frota de transporte pet e buscamos sempre trazer cada vez mais inovações para que todos tenham ótimas experiências com o nosso serviço, inclusive você motorista!
Por isso, fique por dentro de tudo o que acontece através das nossas redes sociais e ative as notificações para não perder nenhuma novidade!
PetDriver – Juntos vamos mais longe. S2