Na PetDriver pensamos nos cuidados especiais para pets especiais S2
Ter pet com alguma deficiência física pode ser um desafio para muitos, mas mesmo diante dessas adversidades, o seu pet especial continua entregando amor incondicional, e nada mais justo que retribuir tanta fidelidade.
No dia 03 de dezembro comemora-se o Dia Internacional do Portador de Deficiência e para você que possui um pet especial ou pensa em adotar um, criamos esse conteúdo para tirar as suas dúvidas sobre o assunto.
Deficiências como cegueira, surdez e no aparelho locomotor são comuns em animais domésticos, principalmente nos cães. O principal cuidado a ser tomado é diagnosticar a doença e tratar o problema, facilitando a vida do pet.
Ter um animalzinho especial em casa além de diminuir o número de pets abandonados e ajudar ONGs de animais deficientes, você ainda dá uma segunda chance para um pet único. Dito isso, ao adotar um cachorro ou gato deficiente, é fundamental assegurar uma guarda responsável.
De acordo com a Petz existem três fatores para se pensar ao adotar e cuidar de um pet deficiente:
1. Qual é a deficiência e os cuidados diários com o pet?
Um pet com problemas de visão, por exemplo, precisa de adaptações no ambiente, mas não necessariamente vai requerer tratamento veterinário específico e contínuo.
2. Você tem disponibilidade de tempo, financeira e emocional?
Não é regra, mas, em alguns casos, cachorros deficientes podem levar mais tempo e ter mais dificuldade para se adaptar. E você também terá que fazer algumas adaptações.
3. Você e sua família estão preparados para receber muito amor de volta?
Para quem já buscou informações sobre a deficiência do pet e está ciente de tudo isso, tem acompanhamento de um profissional da área e, em alguns casos, disponibilidade de tempo e de dinheiro, parabéns! Prepare-se para ter um companheiro sincero, amoroso e muito leal por muitos e muitos anos.
Agora se você já possui um pet especial e ainda tem algumas dúvidas, temos algumas dicas importantes para cada tipo de deficiência:
Deficiência visual: Graças ao olfato, cachorros cegos se viram muito bem, mas é importante fazer adaptações na casa. Passagens com escadas devem ser bloqueadas. Além disso, é necessário retirar móveis e objetos perigosos (pontiagudos, cortantes, etc.) do caminho, em um período curto, ele já reconhece a localização de tudo e escolhe seus melhores caminhos.
Deficiência auditiva: Um cachorro surdo consegue realizar suas atividades normalmente, já que o olfato e a visão estão presentes. Procure estimular esses sentidos. Como nossa voz é uma forma importante de estabelecer vínculo com os cães, faça bastante carinho para compensar a ausência dela,
Deficiência motora: Em geral, cães com dificuldade de locomoção dependem mais de seus tutores. Isso porque, em alguns casos, é preciso, inclusive, ajudá-los a fazer suas necessidades. Converse com um veterinário de confiança para orientá-lo sobre a necessidade de cadeirinha, fisioterapia, acompanhamento veterinário e adaptações no dia a dia.
Lembre-se que assim como os outros pets, o seu pet especial também precisa de estímulos, por isso, não deixe de brincar, promover enriquecimento ambiental e de passear com ele todos os dias, permitindo que ele sinta novos aromas, texturas e faça novas amizades.
Está pensando em adotar? Nada mais imprescindível que procurar locais responsáveis e idôneos, conheça os nossos parceiros e vá de PetDriver! S2
- Aila ong
- Fla.Gato
- ARD Foundation
- Ong Paraíso dos Focinhos
- G.A.R.R.A.
- Ação Animal
- Bigodes do Bunker
- Projeto Lar Doce Lar
- Amigos de São Francisco
- Pet Shop Vito e Carmela
Através dessas instituições você encontrará o mais novo integrante da sua família especial e único cheio de amor para dar e preencher os seus dias!
E para que tudo seja perfeito, você conta com 10% em 8 corridas usando o cupom:
Ah! E lembre-se de aplicar o seu cupom de desconto, pois ele é válido de 01 a 31 de dezembro em 8 corridas!
Leia também: Veja como usar o seu cupom de desconto aqui!
Leia também: Saiba o que é preciso para adotar um pet e seus benefícios
Conte com a PetDriver para ir ao abrigo com você buscar o mais novo membro da sua família e trazê-lo para casa. E, caso você não possa ir pessoalmente, nós buscamos ele para você e entregamos na sua casa com todo cuidado e amor. Temos experiência no transporte de pets desacompanhados.
Ficaremos muito felizes em participar desse momento tão especial, que é trazer um filho de 4 patas para sua nova casa.
Sabemos que você, assim como nós da PetDriver, é amante da vida animal, e por isso, é tão importante unir nossas forças para cuidar dos nossos animaizinhos. E lembre-se, se presenciar maus tratos animais, DENUNCIE através do 0800-600-6428 em São Paulo e através do (21) 2253-1177 no Rio de Janeiro.
E como o seu pet é detentor desses direitos, proporcionar qualidade de vida não é só um ato de amor, mas também de respeito. Por isso, você pode contar com a PetDriver para levar você e o seu filho de 4 patas onde e quando precisarem, através de uma plataforma completa, você encontra desde clínicas veterinárias e creches, até parcerias com passeadores e companhias específicas de transporte animal. Toda tecnologia implementada e aplicada para que seu pet tenha segurança, conforto e longevidade! A PetDriver está presente na vida de todos que querem uma vida mais saudável para seu animalzinho, e o seu pet especial não fica de fora! Ofereça uma vida mais longa e feliz para o seu filho de 4 patas. Você pode levá-lo com segurança e praticidade para visitas ao vet, clínicas de reabilitação e fisioterapia, parques, creches, estabelecimentos pet friendly e muito mais!
Baixe o app e tenha em mãos possibilidade incríveis para fazer o seu pet mais feliz!
PetDriver. Viva junto de quem você ama. S2